quinta-feira, 26 de março de 2009

Aulas, aulas, trote, aulas...

As aulas começaram, mas não é por causa delas que faltam postagens não ! É falta de coragem mesmo (:
O primeiro dia, foi aquele frio na barriga ! sala cheia, nao conhecia ninguem, exceto um carinha que encontrei quando fui buscar a carteirinha. Outros dois, só de vista. E logo na primeira aula aconteceu o que eu jamais pensei que aconteceria na faculdade: apresentações !
Levantar, dizer nome, idade, e o que mais se quisesse dizer ! Alguns disseram 'eu amo ouvir música', 'eu odeio tal apelido', outros disseram nome e idade, e por ai vai... Confesso que levei em consideração a possibilidade de pegar minha mochila e sair correndo dali antes que fosse minha vez. Mas a porta estava fechada e eu levaria muito tempo para abrir. Saco !
Enfim, nos 3 primeiros dias a turma já estava bastante 'unida' e 'conhecida'! E no quarto dia, o tão esperado trote -n
Os veteranos entraram na sala muito dispostos a ajudar e muito amigáveis pro meu gosto ! Explicaram sobre as atividades, a diretoria do curso e blá blá blá! E explciaram que haveria sim o trote. Grupos de 5 pessoas, o meu foi o vermelho, da fantasia de pirata que na teoria se revezaria entre os integrantes, mas parou na segudna pessoa. Mas o trote nao poderia acontecer numa sala de aula, certo ? Certo ! Então, todos em uma fila de elefantinho, para fora!

É sim uma posição humilhante, mas ou era fila, ou farinha na cabeça ! Vamos à fila (:
E num lugar aberto, que se parecia com uma arena, começaram as tarefas: dois minutos pra conseguir um kit beleza (batom, lixa de unha e esmalte), mais alguns minutos pra conseguir um livro de arquivologia, e entre essas tarefas tinha polichinelo sincronizado, atirei-o-pau-no-gato, ciranda-cirandinha, marcha-soldado, etc.
E então a última tarefa: encontrar algum veterano que quisesse se sujar! E... VALENDO !
Calouros desesperados em frente à biblioteca, Não, não é uma coisa boa! Alguns pobre veteranos que passaram foram alvos da gente, e explicamos (talvez com a voz alterada, SOPAKSPOAKO) até que meu grupo consegui umas duas garotas que toparam! Desconfio que rolou promessa de dinheiro em troca da sujeira, mas ok, POSAPOSKOAPKS!
E lá no meio da farinha, das tintas amarelas, azuis, roxas, verde... os veteranos sujos se rebelam e os calouros se tornaram alvos ! É, eu fiquei sujo (:
Mas foi super divertido, surgiram vários apelidos nesse dia que nunca serão esquecidos, foi um trote saudável, enfim. E nada de pinga ou ácidos que queimam o corpo inteiro .-.'
Hoje já estou no oitavo dia de aula, com resenhas, resumos e sínteses pra fazer ! É uma experiência nova, totalmente diferente de qualquer coisa que já me tenha acontecido, e sim, eu estou feliz por estar vivendo isso (:
Até o próximo post õ/

1 Comment:

Thiago L. said...

Puts cara, que sonho isso *-*
Muito legal, espero que minha facul daqui 3 anos seja inesquecível tbm! rs

Abraços

2