terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sofrer, sofrer...

É incrível como eu tenho essa capacidade de sofrer !
E sofrer à toa, o que é pior ainda.
Ontem foi o tão esperado dia da inscrição (ou matrícula, como preferir) na UnB. E tudo me atormentava, pensei em todas as possibilidades, até em uma cena absurda de uma mulherzinha correndo atrás de mim por eu não ter todos os documentos necessários .
A noite nem foi tão descansada. Meu sono era atormentado pela idéia de perder uma vaga por falta de documentos.
Parece estranho, mas uma simples idéia de fracasso já me apavora :]
Enfim, os documentos que eu não tinha na realidade não me impediram de fazer a inscrição ! E foi tudo tão exatamente o contrário do que eu imaginava. Ou não!
Na chegada, encontrei várias mesas e um carinha em uma bem à frente. Peguei um tipo de formulário, preenchi, fiz 3 assinaturas iguais em outra folha e entrei numa salinha com umas espécies de cabine. A essa hora, podem ter certeza que eu já estava suando frio, tremendo um pouco, e sim, com medo !
Até que foi minha hora, deu tudo certo, foi questão de dois ou três minutos, e já saí com o número da minha matrícula, o Guia do Calouro, e um papelzinho com as ações sociais da UnB.
Depois, fui fazer a carteirinha. Lá era mais como eu esperava pra Inscrição. Uma fila com pais e alunos, pessoas se encontrando, conversando alegremente, e eu parado, sem muita ação.
Preenchi um cartãozinho amarelo, usei minha matrícula pela primeira vez, e tirei a foto (que ficou horrível por sinal).
Então, na volta pra casa fiquei pensando em mim. Nessa minha mania de sofrer antecipadamente, sofrer por suposições ou pensamentos nada convenientes. E decidi que de hoje em diante tentarei me controlar :]
É, tentar me preocupar menos com as coisas que me preocupam demais. Talvez isso faça eu me sentir melhor :D
A propósito, uma dúvida agora me martela a cabeça: ir para a UnB de ônibus ou van ? Será o ônibus perigoso demais ? Será que há van pra lá ? Ó céus, lá vem o sofrimento de novo...

2 Comments:

Mari Pelegrini said...

adorei o blog :D

ana c said...

haha
também tenho o costume de sofre e demaaais por antecedência...
e quase sempre é inútil!
relaxar e esperar os acontecimentos costuma dar melhores resultados! ^^

aaah!
e parabéns calouro! ^^

adorei o blog! ^^

http://criandoceus.blogspot.com/

2